Cronicas jornalisticas
PRODUZIR 04 PEQUENOS TEXTOS.
* TEXTO 01 – Relato - Intertextualidade com “A vantagem da compra própria”.
Uma péssima aquisição da casa própria
Não foi uma boa ideia. Não mesmo. Bem que tentei avisar, mas, o jovem, no seu sonho louco da casa própria, não me ouviu. Para ele era magnífico. E realmente era ver um universitário tão jovem adquirir seu próprio lar. Lembro-me bem. Era uma tarde quente, típica da capital mineira. O jovem estudante entrava disposto a levar suas chaves, incentivado por uma professora da faculdade. O problema é que era uma professora de língua portuguesa, e não ajudou o rapaz a fazer todos os cálculos necessários pra saber o valor do apartamento. Seria melhor ele esperar um tempo, dar um valor maior na entrada, e levar prestações menores, que seriam pagas em menor tempo. Bendita professora e sua ideia da casa própria! Tentei convencê-lo a espera, em vão, já que não me ouvia.
Pois bem, foi efetuada a compra. Já não tinha mais jeito. O jovem irritado, complicado, mal informado, e agora difamado, saiu com as chaves de seu apartamento, levando também sua dívida, uma senhora dívida de 30 anos.
* TEXTO 02 – Notícia – Intertextualidade com “Prefira o 147 ao fusca”.
Tragédia em Universidade da Capital
Dois estudantes, Marco Aurélio, 22 anos, e Fernando Roberto, 23, aproveitaram o estacionamento vazio de sua universidade, PUC – MG, na Sede do Coração Eucarístico, para disputarem a potência e velocidade de seus carros. Eles possuíam um Fiat Modelo 147 e um Fusca da Volkswagen, carros reformados pelos próprios donos. Ao verificar o amplo espaço para desenvolverem o poder de seus carros, os jovens se propuseram um desafio: chegar ao outro lado do estacionamento primeiro.
Dada à largada, a velocidade era alta, quando o jovem Fernando, no Fusca, perdeu o controle e saiu da rota, vindo a colidir com o portão principal, atingindo três amigos que ali conversavam. Os atingidos