Cronicas de Narnia
The Chronicles of Narnia
Bom dia,
As Crônicas de Nárnia apresentam, geralmente, as aventuras de crianças que desempenham um papel central e descobrem o ficcional Reino de Nárnia, um lugar onde a magia é corriqueira, os animais falam, e ocorrem batalhas entre o bem e o mal. Vamos reproduzir uma cena do livro, onde Luci, Susana, Pedro e Edimundo entram no guarda roupa e conhece o mundo maravilhoso de Nârnia.
Era uma Vez duas meninas e dois meninos: Susana,Luci, Pedro e edimundo.
Está historia nos contaalgo que lhes aconteceu durante a guerra, quando tiveram de sair de Londres por causa de ataques aéreas.
Naquela noite depois de se despedirem da professora.
-Ora essa! Aparecem ramos de árvores!
-Se alguma coisa não correr bem, vamos perfeitamente voltar.
- Ora bolas – exclamou o founo
- Boa Noite
- Boa Noite, boa noite. Desculpe, não quero bancar o intrometido, mas vocês são filhos de Adão e Eva? Ou estou enganado?
- Meu nome é Lúcia
- O meu é Susana
-Edimundo
-Pedro
-Então é de fato humanos?
- Evitente que somos.
-É claro, é claro. Que besteira a minha! Mas eu nunca tinha visto filhos de adão e filhos de Eva. Estou encantado. Isso é... Encantador- Meu nome é Tumnus
-Muito prazer Sr. Tumnus
- Posso pergunta, como vocês vieram parar aqui em Nárnia?
- Nárnia? Que isso?
- Aqui é a terra de Nárnia, tudo que está entre o lampião e o grande castelo de Cair Paravel, nos mares orientais. Vocês vieram dos Bosques do Ocidente?
- Entramos dentro do guarda-roupa da sala vazia
-Há!- Se eu estivesse estudado mais geografia, saberia alguma coisa sobre países estrangeiros
-Mas não são países coisas nenhuma- è logo ali atrás, achou – Lá é verão
- Mas em Nárnia é sempre inverno, e há muito tempo. Aliás, vamos apanhar um resfriado se ficarmos aqui coversando debaixo da neve. Filhos de Eva e Adão das longíguas das salas vazias, onde reina o verão eterno na bela cidade do Guarda-Roupa, que tal se a gente tomasse uma xícara de