Crm - contabilidade
Hoje não imaginaríamos como seria a vida das grandes e pequenas empresas sem um bom Sistema de CRM. Há algumas décadas viver sem esses meios era muito comum. Hoje os modelos oferecidos no mercado proporcionam muita facilidade de contato e negocio entre uma empresa e seu cliente. Mas infelizmente devido à falta de informação algumas empresas ainda não se rederam a essa tecnologia.
Com objetivo de esclarecer melhor esse seguimento veremos de conceito a vantagem e desvantagem de um Sistema de CRM. Os mesmo serão relatados de forma mais precisa ao longo desse trabalho.
2 CRM
2.1 Conceito e objetivo
“É basicamente a resposta da tecnologia a crescente necessidade das empresas de fortalecer as relações com seus clientes”.
CRM – Customer Relationship Management é uma expressão em inglês que pode ser traduzida para a língua portuguesa como Gestão de Relacionamento com o Cliente, que reúne vários processos/tarefas de uma forma organizada e integrada.
Podemos definir também como uma estratégia de negócio, em primeira linha, voltada ao entendimento e antecipação das necessidades e potenciais de uma empresa, sendo desenhado para perceber e antecipar as necessidades dos clientes atuais e potenciais de forma a procurar supri-las da melhor forma. Mais especificamente, os modernos sistemas de CRM capacitam-no a capturar informações relativas às interações com o cliente e a integrá-las em toda função relacionada à cliente e ponto de dados.
O principal objetivo do CRM é auxiliar as organizações a conquistar possíveis clientes e a fidelizar os atuais, sempre tendo em mente alcançar a satisfação total, por intermédio do atendimento das suas necessidades e expectativas.
O CRM é constituído por um conjunto de procedimento e de processos organizados e integrados a BPM (Business Process Management), ou modelo de (Gestão de Negócios). Alguns