criticas a administração cientifica
Para Taylor os operários deveriam produzir mais em menos tempo, o sistema da época eram falhos, faltava padronização dos métodos de trabalhos, conhecimentos administrativos por parte dos administradores e o modelo de remuneração era desfavorável.
Mesmo Taylor provando na pratica que sistema era eficiente,houve muitas críticas em relação ao modelo de Administração Científica. O método ignorava as necessidades pessoais dos trabalhadores, ele transformava o homem em maquina, apenas uma engrenagem do processo produtivo exaustivo, além disso, os superiores visavam apenas a linha de produção não levavam em conta o lado social e humano do trabalhador, isso foi causado o descontentamento entre os operário.
A superespecialização do operário facilitava o treinamento e a supervisão do trabalho, porém, privavam o operário da satisfação do trabalho, A AC restringia apenas aos aspectos formais da organização não abrangendo, por exemplo, o conflito que poderia haver entre objetivos individuas e organizacionais.
Essa crítica aponta uma visão microscopia do homem, pessoas preguiçosas e ineficientes, destaca a ausência da comprovação cientifica, o conhecimento foi alcançado pela evidência e não pela abstração, se preocupa em prescrever princípios como receita para todas circunstancias.
Apesar das criticas, a Administração Científica foi, é, e será importante na formação de profissional que pretendemos ser.
críticas feita a sua Administração Científica
Taylor focava na eficiência do trabalho de forma mais inteligente com mais economia e menos esforços, a ideia era selecionar melhor os funcionários, remunerando melhor esses trabalhadores, diminuindo os custos entre outros.
Claro que toda as mudanças geram problemas e desconforto até obter bons resultados de forma visível. Essa teoria de Taylor recebeu muitas críticas,