Crises no Estado Brasileiro
Curso: Direito
Disciplina: Ciência Política
Professor: Manuel
Alunos: Thauane Santana CPD: 28617 Thiago Santana CPD: 29948 Yasmin Freitas CPD: 28622
1º Semestre 2015
Crises no Estado Brasileiro
Asa Sul - Brasília Distrito Federal, 19 de Junho de 2015
Sumário
Introdução 01
Referencial Teórico 02, 03, 04, 05, 06, 07, 08, 09, 10
Conclusão 11
Referências 12,13
Introdução
Como o conhecimento é a base do sucesso, neste trabalho iremos mostrar um pouco mais da história das Crises no Estado Brasileiro e na empresa estatal Petrobras.
O objetivo deste é promover inicialmente uma análise das gestões públicas, suas deficiências e possíveis alternativas para melhorias, adequando os novos assuntos e novas demandas sociais. Em um segundo momento serão feitas algumas reflexões baseadas em pesquisas de como devem ser processadas as decisões no âmbito da administração de cada crise, por fim, tentaremos também projetar possíveis soluções para crise do Estado Brasileiro e para a crise na Petrobras. E em complemento, avaliar igualmente os problemas relacionados com as necessidades e as dificuldades de encontrar um ponto de estabilidade nas crises, de modo a fazer com que as políticas não sejam o resultado de imposições de mercado, mas sim fruto de avaliação criteriosa, com identificação de suas condições de melhorias, com o objetivo efetivo de apresentar políticas públicas em benefício do Estado e de empresas que procuram crescimento sem corrupção, bem como procurar estímulo ao desenvolvimento de regiões e expansão de setores produtivos no país.
01
Referencial Teórico
A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E A CRISE NO ESTADO BRASILEIRO
1. O ESTADO BRASILEIRO, A CRISE FISCAL E A CRISE NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
O Estado Democrático de Direito no Brasil precisa ser pensado e constituído a partir de suas particularidades sociais, culturais e econômicas,