crise mental
Campus São Luís - Centro Histórico
Crise Mental
São Luis
2015
Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão
Campus São Luís- Campus Centro Histórico
Crise Mental
Trabalho apresentado pelo aluno Dimas Carvalho Silva Diniz, do 2º ano de Meio Ambiente vespertino, para obtenção de nota, sob orientação do professor Junior Catatau.
São Luis
2015
SUMARIO
INTRODUÇÃO
1-Crise Mental
1.1-Quando pedir ajuda
1.2- O que fazer em caso de uma crise mental
1.3-Quais as crises mentais mais comuns?
1.3.1-Depressão
1.3.2- Distimia
1.3.3- Ansiedade
1.3.4- Perturbação de Ansiedade
1.3.5- Perturbação de Ansiedade Generalizada
1.3.7- Stress
1.3.7.1-Conseqüências do stress
1.3.6- Crise ou Ataque de Pânico
1.3.8-Síndrome de "Burnout" Laboral 1.3.9- Doença Bipolar
1.3.10-Esquizofrenia
1.3.11-Demência
1.3.12-Doença de Alzheimer
CONCLUSÃO
REFERÊNCIAS
INTRODUÇÃO
Uma crise é uma mudança brusca ou uma alteração importante no desenvolvimento de qualquer evento/acontecimento. Essas alterações podem ser físicas ou simbólicas. Crise também é uma situação complicada ou de escassez. Uma pessoa pode atravessar diversas crises. Uma crise de saúde ocorre quando se passa por uma mudança importante no decorrer de uma doença. Em nossa percepção, há uma crise na política de saúde mental em nosso meio. Destaquemos algumas questões críticas. Por falta de um tratamento adequado e/ou de adesão, um contingente significativo de portadores de transtorno mental recidiva com freqüência, permanecendo dependente dos serviços de saúde mental indefinidamente.
1-Crise Mental
Na sociedade atual e sob o stress a que todos estamos sujeitos, são frequentes queixas do foro psiquiátrico como a insônia, a ansiedade, a falta de concentração, as dificuldades de memória, o cansaço excessivo, a falta de motivação ou o humor depressivo. Nem