Crimes Virtuais
MARINGÁ
2013
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 4
1.1TEMA 4
1.2 PROBLEMAS DE PESQUISA 4
1.3 JUSTIFICATIVA 4
1.4 OBJETIVOS 5
1.4.1 Objetivo Geral 5 Tenho como objetivo Geral estudar e pesquisar os mais comuns tipos de crimes virtuais e possivelmente criar leis adequadas para esses crimes. 5
1.4.2 Objetivos Específicos 5
2PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS 5
2.2 A metodologia em uma pesquisa bibliográfica 5
REFERÊNCIAS 6
1 INTRODUÇÃO
No mundo em que vivemos os crimes estão por todas as partes e muitas vezes até aonde nos não imaginamos como vem ocorrendo na internet, segundo a BitDefender uma empresa especializada em criação de anti-virus diz que cada 15 segundos um Brasileiro é vitima de documentos roubados ou informações furtadas gerando no ano a incríveis 28 milhões de Brasileiro prejudicados por estes crimes virtuais.
Muitas das vezes esses crimes ocorrem em redes sociais gerados por conversas com pessoas desconhecidas se passando por uma pessoa comum para conseguir obter certas informações de sua vitima assim conseguindo fazer coisas ilícitas com as informações do usuário.
Segundo Carla Rodrigues Araújo de Castro em Crimes de informática e seus Aspectos Processuais (2003), os Crimes digitais podem ser conceituados como sendo às condutas de acesso não autorizado a sistemas informáticos, ações destrutivas nesses sistemas, a interceptação de comunicações, modificações de dados, infrações a direitos de autor, incitação ao ódio e descriminação, escárnio religioso, difusão de pornografia infantil, terrorismo, entre outros.
1.1 TEMA
Crimes virtuais e seus males.
1.2 PROBLEMAS DE PESQUISA O que deve ser feito para que combater o crime virtual?
1.3 JUSTIFICATIVA
Tendo em vista que cada vez mais os crimes digitais vêm ocorrendo e assustando a população brasileira e mundial, esse projeto de pesquisa tem como fundamento alertar a população sobre uma realidade crescente e que