Criação de empresa ficticia
Quando realizamos a Consulta Empresarial para criação do Nome Fantasia e da Razão Social para uma empresa, muitas vezes nos defrontamos com o mesmo problema: o profissional de Numerologia pede uma lista com pelo menos 8 a 10 nomes para serem analisados, e o cliente geralmente consegue apenas pensar em um dois - e olhe lá!
A ESCOLHA DO NOME FANTASIA
Na primeira etapa fazemos o estudo desses nomes, selecionando os positivos, e excluindo os que não são favoráveis. Alguns nomes que, a princípio, não são bons, se modificados numerologicamente (dobrando-se uma letra, substituindo-se um I por Y, mudando-se a grafia), podem se tornar viáveis.
Na segunda etapa, os nomes selecionados vão ser analisados novamente em combinação com uma lista de palavras que especificam o ramo de negócios. O nome de uma loja de roupas (Freeway, por exemplo) pode ser estudado junto com as palavras Confecções, Moda ou Moda Feminina, da maneira como vão aparecer no cartão ou na placa da loja.
Um nome só pode ser considerado favorável quando ele é positivo tanto isoladamente (Freeway), como na combinação com estas palavras complementares (Freeway Moda Feminina). E nem sempre isso é fácil, pois se muitas vezes Freeway é positivo isoladamente, combinado com Confecções, ou Moda pode não ser favorável e apenas trazer uma possibilidade interessante quando combinado com Moda Feminina.
RAMO DE ATIVIDADE
O Ramo de atividade básica de uma determinada empresa é a área do mercado em que ela se insere ou atua. Para se estabelecer de qual ramo as empresas fazem parte, deve-se antes analisá-las em bajuras macro-escala e, a partir de uma visão abrangente. Então dividi-la em outros setores menores, a fim de que se defina a orientação da empresa em relação ao seu consumidor. Desse modo, de acordo com a macro-escala, uma grande empresa pode produzir diversos produtos destinados à diferentes partes de setores menores. Um exemplo é a produção de cana-de-açúcar, que pode ser destinada tanto à