Criatividade
A primeira delas é um 'insight'. 'Insight' é uma palavra em inglês para expressar aquele click que dá na cabeça quando temos uma ideia.
Esse click acontece no lado direito do cérebro. “A gente descobriu que os neurônios do lado esquerdo do cérebro são diferentes dos neurônios do lado direito. Os dendritos, a parte do neurônio que coleta informações, se organiza de forma diferente do lado direito do cérebro, possibilitando conexões diferentes que proporcionam o surgimento da ideia”, explica o pesquisador.
A segunda palavra que define criatividade: pensamento divergente. Quantas ideias você consegue ter a partir da mesma coisa? Criatividade exatamente vem daí.
É você surpreender o outro a partir de uma forma conhecida, pensar diferente faz parte do processo criativo.
A terceira palavra que define criatividade é: improviso; para liberar a criatividade, você precisa relaxar.
“Todas as pessoas são criativas, portanto, todas devem acreditar neste potencial que existe em cada uma e se manifesta pelo sonhar acordado, pela intuição, pela curiosidade e pela capacidade de inovar.”
Segundo o Dicionário Aurélio, criatividade é: [...] capacidade de criar coisas novas; espírito inventivo.
A criatividade também pode ser: encontrar soluções diferentes e originais a novas situações; Não e pintar um quadro, escrever uma obra-prima e nem ser excelente e reconhecido.
Isso significa que todos precisam de criatividade para transformar nosso cotidiano, temos que ter liberdade e estimulo.
Como desenvolver a criatividade? Tendo conhecimento, argumentando, analisando e transformando nosso pensamento.
Criatividade e que a única regra é não ter regras e ter espaço para imaginar e realizar.
Relacionando Criatividade e o Empreendedorismo: Sem criatividade não se empreende nada, não tem inovação. Inovação é a ideia mais