Crianças
Este trabalho tem como objetivo apresentar o tema proposto em sala de aula, focando a criança como um todo.
1
DESENVOLVIMENTO:
No século XXI a criança não tem mais os costumes dos séculos anteriores.
O modo de viver e crescer estão modificados.
As brincadeiras são diferentes, as músicas são diferentes, a criação é diferente, e cada vez mais as tradições infantis estão sendo abandonadas.
Antigamente, as crianças se contentavam com um simples iôiô de presente, ou uma corda, uma boneca, um carrinho, entre outros brinquedos simples e ao mesmo tempo tão significativos.
Nos finais de semana a diversão era freqüentar parques, brincar de pega pega, pique esconde, rouba-bandeira, passa anel, cobra cega, e diversas brincadeiras de rua.
Devido à evolução da tecnologia, a infância foi alterada, as crianças de hoje em dia, não sabem o significado das brincadeiras antigas. Os eletrônicos como celulares, computadores e vídeo game, invadiram o séc. XXI, deixando apenas lembranças para as pessoas que tiveram a oportunidade de desfrutar de brincadeiras ingênuas e legais.
Além da modernização e evolução da tecnologia, outro fator que contribuiu para essa mudança, foi o aumento de violência, onde a criança não tem a mesma segurança para brincar na rua ate anoitecer.
Mas, independente do tipo de brincadeira, seja ela manual, tecnológica, com recursos ou sem, o que é importa é que os pais saibam com o que seus filhos brincam, é necessário que haja um pouco de rigor no sentido de educação, de aprendizado e cultura. A brincadeira deve ser saudável, trazer alegria e diversão.
Porém são poucas as crianças que tem um acompanhamento da família, tendo assim, facilidade de aprender brincadeiras desagradáveis e violentas, e tendo um crescimento comprometido por tal comportamento.
A brincadeira foi alterada no decorrer do tempo, mas os gostos musicais também foram.
As crianças