Crianças invisíveis
SERVIÇO SOCIAL
ELIZABETH DO VALLE CABRAL
PRODUÇÃO TEXTUAL – INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL
ATIVIDADE DE PORTFÓLIO – PASTA Nº 836282
Teresópolis
2012
ELIZABETH DO VALLE CABRAL
PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVUDUAL
ATIVIDADE DE PORTFÓLIO – PASTA Nº 836282
Trabalho apresentado ao Curso Superior de Serviço Social da Universidade Norte do Paraná. Profs. Maria Angela Santini Paulo Aragão Giane Albiazzetti Sergio de Goes Barboza
Teresópolis
2012
Sumário:
1 - Introdução 3
2 - Desenvovimento 4
3 - Conclusão 8
4 - Bibliografias 10
1 – Introdução:
Crianças Invisíveis foi um projeto que contou com o apoio da UNICEF, são 07 histórias diferentes, de 07 países com 07 realidades com o objetivo de documentar a terrível situação na qual as crianças vivem hoje. Decidiram montar um projeto cinematográfico que pudesse servir de instrumento para estimular a consciência e responsabilidade social das pessoas em favor de tantas crianças ao redor do mundo, que vivem situação caótica.
Sabemos que esta realidade não se restringe somente a estes sete países, demonstra um problema mundial. Os maus tratos com as crianças fazem parte do cotidiano de praticamente todas as nações do mundo.
Não é possível negar o conhecimento de tanta negligencia com aqueles que serão “FUTURO”, Bilu e João (brasileiros) mostra o cotidiano de dois irmãos de uma favela que se divertem enquanto fazem pequenos bicos, recolhendo papelão, latinhas de alumínio e outros objetos recicláveis para ajudar no sustento da família.
João e Bilú retrata a questão do trabalho infantil contextualizado na nossa realidade brasileira, a diretora Kátia Lund pretende com isso atingir um grau elevado de reflexões acerca do problema e