Crianças invisiveis
O filme “Crianças Invisíveis”, Bilú e João leva à uma realidade do cotidiano da nossa sociedade, que ainda sim, muitos fazem questão de não ver e não se preocupam. Esta Questão Social teria que ter mais atenção dos nossos governantes, porque esta opressão caminha junto com graves problemas que hoje são a grande expressão da sociedade brasileira.
Este filme busca o “jeito de se viver”, que as crianças sem estrutura política, familiar e financeira buscam para sobreviver e o quanto estão expostas e vulneráveis à conseqüências piores.
O objetivo desta produção textual é analisar e buscar idéias a partir, deste problema social. Visivelmente a desigualdade social, de direitos e a omissão, principalmente da falta de políticos que resolvam de uma vez buscar soluções, vão perpetuando este tipo de situação.
Desenvolvimento
O filme “Crianças Invisíveis”, mostra a historia de dois irmãos que andam pelas ruas de São Paulo, buscando sua sobrevivência e não é difícil de encontrar em nossa própria comunidade, Cidade ou estado vários desses.
Assim como Bilú e João existem inúmeras crianças nessa situação de opressão. Em uma realidade mais clara da nossa sociedade, essa sobrevivência “selvagem” que essas crianças são submetidas à buscar, caminham lado a lado com as consequencioas graves e são determinantes na maioria dos casos para envolvimentos com drogas, tráficos, violência física e exploração sexual.
O filme mostra claramente a realidade das favelas, periferias e efeitos bombásticos da pobreza. Hoje, aqui em nossa cidade, Sete Lagoas, temos uma realidade bem preocupante, o numero de mortes por homicido e envolvimento com drogas aumentou muito e cada bairro e rua há comentários de testemunhas de vendas de drogas 24 horas e nenhuma atitude contra tudo isso pó parte dos responsáveis, políticos ou judiciais. Assim com São Paulo, em Belo Horizonte que também é uma grande capital , este retrato é mais evidente, não se anda