Crianças invisíveis bilú e joão
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO ...........................4
3 CONCLUSÃO..........................................................................................................7
4 REFERÊNCIAS.........................................................................................................8
1 INTRODUÇÃO
Neste relata-se a problemática das diferenças sociais, mostrando como pessoas menos favorecidas tornam-se invisíveis diante de uma sociedade capitalista, que visa oportunidades a quem já as têm e não a quem necessita.
Apresento também formas que o governo poderia utilizar para melhorar as condições da educação no país, já que a melhor maneira de mudar a desigualdade seria através da educação.
CRIANÇAS INVISIVEIS: BILU E JOÃO
Quem não se sentiu invisível alguma vez, mesmo sendo adulto, imagina quando criança. O mundo em geral nos transforma, na escola, em casa, no trabalho, dia após dia aprendemos a nos virar da melhor forma para resolver os problemas que surgem.
As crianças do filme mostram a realidade de muitos de nós, que no lugar de estarem na escola, estão trabalhando para ajudar a família, são apenas crianças que deveriam estar aos cuidados dos pais e não nas ruas se arriscando, puxando carroça, enfrentando o perigo do trânsito, da marginalidade.
A desigualdade social nos faz pequenos em determinadas situações, pois se temos poucas condições financeiras, somos tratados como um Zé ninguém, sendo que trabalhamos duro para ter condições e capacidade de nos sustentar e procurar melhorias, apesar da falta de incentivo que o Estado oferece em relação a educação para os menos favorecidos.
Vemos no dia a dia, crianças enturmados com adolescentes e adultos no mundo das drogas e do crime, se transformando mais tarde em um usuário ou traficante, trazendo perigo para a sociedade e aliciando outros menores, onde seu fim