“Crianças invisiveis Bilu e Joao”,
SERVIÇO SOCIAL
“Crianças invisiveis Bilu e Joao”,
Rio Branco
2014
“Crianças invisiveis Bilu e Joao”,
Trabalho apresentado ao Curso (serviço social) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Produçao individual da Dp
Prof.
Rio Branco
2014
1- Introdução
Vamos falar sobre o video “Crianças invisiveis Bilu e Joao”, vamos retratar o video.
Tambem vamos fazer uma refleçao critica da sociedade capitalista, sobre as desigualdades sociais, desigualdade de direitos, e as diversas expressoes da questao social.
(introdução introduz o trabalho, fala do objetivo do mesmo o que pretende apresentar no desenvolvimento do seu trabalho. Trabalhe mais sua introdução)
2- Desenvolvimento
“Crianças Invisíveis Bilú e João”
O projeto de Crianças Invisíveis foi criado para despertar a atenção para o sofrimento das crianças em situações difíceis por todo o mundo.
O vídeo mostra crianças nas ruas de cidades grandes totalmente soltos, sem ninguém pra controlá-los, pelo que o vídeo também mostra as crianças se viram do jeito que pode, catando latas pelas ruas da cidade, logo em seguida cada um pega seu carrinho de feira e sair rodando toda cidade atrás de vender suas latinhas, juntando lixos da ruas, vendendo mercadorias em geral.
Enfim o vídeo retrata que duas crianças rodam toda a cidade o dia todo virando a noite atrás de ganhar mantimentos “alimentos”, e tem uma parte do vídeo em a menina dorme em cima do papelão daí em quanto isso o menino continua fazendo suas vendas, trocas, jogos e entregar de caixas pesadas de verduras pra outras pessoas.
Reflexão Critica da Sociedade Capitalista
O Brasil da década de 1970 era representante de uma conjura sócio-política afetada por um governo repressor tanto das artes e da economia como da vida políticae social do seu povo.