Crianças abandonadas
Abordamos, também, as tentativas da sociedade e do Estado em oferecer respostas a esta problemática, enfocando a assistência prestada, no contexto sócio-econômico, político e cultural de cada época, na tentativa de dar uma maior visibilidade sobre a temática da infância e juventude no Brasil.
Uma conseqüência obvia da exclusão social, aliada a vários fatores que desencadeavam tamanha questão social, e que teve transformações radicais devido à mudanças de uma sociedade mais consciente e com leis mais rigorosas.
E as questões da dramática existência das crianças rejeitadas no Brasil de ontem, nos servirão de exemplo para um questionamento sobre tal atuação perante a sociedade e política contemporânea.
[pic]
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 7
REFERÊNCIAS 8
INTRODUÇÃO
O tema a ser exposto, busca retratar o percurso de abandono na perspectiva de caridade, da filantropia, da doutrina da situação irregular, sobre a infância desamparada, do período colonial à contemporaneidade, revelando que no Brasil sempre ocorreram situações de abandono, violência e exploração com crianças e adolescentes.
Abordamos, também, as tentativas da sociedade e do Estado em oferecer respostas a esta problemática, enfocando a assistência prestada, no contexto sócio-econômico, político e cultural de cada época, na tentativa de dar uma maior visibilidade sobre a temática da infância e juventude no