CRIANÇAS ABANDONADAS NO BRASIL: UM PROBLEMA SOCIAL OU POLÍTICO?
1.INTRODUÇÃO.......................................................................................................3
2.DESENVOLVIMENTO............................................................................................4
3.CONCLUSÃO.........................................................................................................8
4.REFERÊNCIAS.......................................................................................................9
1.INTRODUÇÃO
Vivemos em uma sociedade onde é comum presenciarmos o abandono de incapazes, (idosos, deficientes físicos ou mentais e crianças) pessoas que necessitam de certos cuidados e atenção diferenciada, e que, na maioria das vezes, se vêem abandonados pela própria família que, por inúmeros motivos, preferem abandonar os seus a ter que desempenhar um comportamento comprometido com os mesmos. Neste trabalho pretendo enfocar esses diversos fatores sejam eles sociais ou políticos causadores ou estimuladores do abandono, no qual as vitimas aqui em questão, são as crianças. Estes seres especiais que precisam mais que tudo do carinho e cuidado dos pais e familiares, do amor e afeto de todos ao seu redor, pois essa é a base necessária na formação de um ser humano. Muitas vezes, um lar simples, humilde, mas que tem sobretudo, amor e carinho, seria o suficiente para preencher todas as lacunas presentes na formação do indivíduo.
Veremos aqui, que em alguns casos as crianças são abandonadas e, em outros casos, são obrigadas a abandonar a si mesmas, ou seja, se vêem forçadas a desistirem da própria infância e assumirem um novo papel em suas vidas, para quem sabe assim se verem livres de determinados abusos.
Com base, nas matérias estudadas até aqui e no meu próprio ponto de vista formado por meio de estudos e analises sobre o tema e