Crescimento economia de Angola
Angola e um pais da costa ocidental africana, tem um territorio com uma extensão de 1.246.700 Km2, onde podemos encontrar um solo fertil para agricultura, o seu territorio e cortado por varios Rio, Lagos e Lagoas, no seu sub-Solo são encontrados varios mineiros, o distaque o Diamante. No seu litoral abundante em peixe podemos encontrar a grande motor de desenvolvimento economico de angola que e o petroleo.
A economia de Angola foi bastante afectada pela guerra civil que durou quase trinta anos, colocando o país juntamente com um dos mais pobres do planeta. Todavia, Angola apresenta boas taxas de crescimento apoiadas principalmente pelas suas exportações de petróleo. As jazidas de petróleo estão localizadas em quase toda a extensão da sua costa marítima.
A economia de Angola caracterizava-se, até à década de 1970, por ser predominantemente agrícola, sendo o café sua principal cultura. Seguiam-se-lhe cana-de-açúcar, sisal, milho, óleo de coco e amendoim. Entre as culturas comerciais, destacavam-se o algodão, o tabaco e a borracha. A produção de batata, arroz, cacau e banana era relativamente importante. Os maiores rebanhos eram de gado bovino, caprino e suíno.
Desenvolvimento
No que tange à evolução da exploração econômica de Angola, o estudo requer uma análise dos fatos ao longo do tempo, com ênfase no período posterior à guerra civil, quando o país iniciou o processo de organização das instituições governamentais e a recomposição dos demais factores essenciais para o processo de desenvolvimento. Na busca por informações que possam contribuir para a elaboração de um trabalho referente ao actual nível desenvolvimento de Angola, com análise dos factores que contribuíram para tal.
As principais indústrias do território são as de beneficiamento de oleaginosas, cereais, carnes, algodão e tabaco. Merece destaque, também, a produção de açúcar, cerveja, cimento e madeira, além do refino de petróleo. Entre as