Credicard
Apresentação Desde 1970 a Credicard faz parte do mercado brasileiro, e com mais de 7 milhões de clientes é a maior administradora de cartões de crédito com um faturamento anual estimado em mais de R$ 120 bilhões. Com uma linha de produtos diferenciados para mercados diversos o principal desafio da administradora é manter líder de mercado, e para isso, a empresa investe em inovação e uma cultura empreendedora.
História da empresa: Aspectos de Inovação e Empreendedorismo Após o Citibank criar, em 1970, o CityCard com 15 mil cartões e 2 mil estabelecimentos no Rio e em São Paulo, juntou-se ao Itaú e Unibanco e fundaram a Credicard. Já em 1973 contavam com mais de 15 mil filiais. Em 78 a Credicard passou a ser Credicard S.A. e modernizou o atendimento à distância pelos Correios e pelo telefone. Posteriormente associou-se a Visa Internacional, adquiriu a bandeira Diners Club, foi a primeira a lançar cartões internacionais com o Credicard Master Gold e o Diners Club Internacional. E em 1999 inaugurou a maior casa de shows da América Latina, o Credicard Hall. No ano seguinte dividiu a área de operações da Credicard criando a Redecard e RedeShop. Essas que tinham autonomia e precisavam apenas alcançar as metas estabelecidas pela Credicard. Os anos seguintes foram com criações de produtos inovadores para manter a liderança no mercado alcançando públicos novos. Um deles foi o Credicard One, destinado aos jovens. Sempre inovando, criaram também outros serviços como Pague Contas e Parcelamento de Faturas. Com isso a equipe Credicard tem como foco a inovação constante tanto em produtos como em serviços para que as necessidades do público de diversos segmentos sejam atendidas.
Elementos de Empreendedorismo Interno A equipe Credicard tem uma postura proativa em liderança de mercado e para estimulá-los existem vários programas estratégicos internos com uma estrutura diferenciada no qual os profissionais tem