Resumo filme Crianças invisiveis
O filme conta a história de crianças em sete diferentes países, inclusive no Brasil e tem o objetivo de mostrar a terrível situação na qual as crianças vivem hoje. O drama das crianças expostas sensibiliza a quem está olhando, com a função de fazê-lo prestar atenção ao seu redor e agir para mudar a situação na qual se encontram as crianças, não apenas do filme, mas da realidade também.
As crianças do filme pertencem a países diferentes, principalmente no que diz respeito à realidade sócio econômica, mostra também de forma cruel a relação destes personagens com seus pais, quando existe relação. A luta diária para poder ser criança é indiferente a classes sociais, raças ou nacionalidades e a falta de responsabilidade dos pais em preparar seus filhos para o mundo. Os adultos não são capazes de perceber seus sentimentos e suas necessidades, apenas usam as crianças e as violentam de formas diferentes que eles desejam. A essência de ser criança permanece, mesmo que na forma de pequenas lembranças.
Cada crianças do filme vive um drama, vou escrever alguns exemplos do filme, Tanza é diferente do grupo, sempre calado, vivia numa sociedade onde matar era encarado como algo normal. João e Bilú trata do trabalho infantil como uma exposição á violência e a negação dos direitos de criança, Ciro é uma criança explorada por adulto que as veem como instrumentos para obtenção de vantagens. A família que exclui, oprime e também explora.
O filme Crianças invisíveis tem como objetivo chamar a atenção dos adultos, de governos em todos os continentes sobre crianças excluídas, crianças que trabalham, afetadas pelo vírus da Aids, discriminadas por fatores raciais e étnicos, meninos soldados na áfrica.
Este filme eu indicaria para estudantes de todos os cursos, já que profissionais de todas às áreas, sejam exatas, biológicas ou humanas precisam se conscientizar sobre a crise social em que vivemos e se preparar para os desafios que temos pela frente, os