Processos administrativos ( case de sucesso)
Começou em 1970. quando o Citibank, Itaucard e Unibanco juntaram-se para fundar a Credicard. A Credicard a então bandeira de um emissor de uma credenciadora.
Em 1980 a Credicard tinha cerca de 500.00 cartões emitidos e 120.000,00 estabelecimentos credenciados . Em 1987, a Credicard passou a emitir cartões da bandeira Mastercard, e em 1994 possuía 5 milhões de cartões emitidos nesse mesmo ano, a credicard lançou o primeiro cartão de débito, o Redeshop.
Em 1980, o Citibank, Itaucard e Unibanco , entenderam ser necessária um nome especializado para os serviços credenciados juntos aos estabelecimentos e então constituíram a Redecard
Em 1996, o Citibank, a Itaucard e o Unibanco entenderam ser necessária a especialização dos Serviços de credenciamento de estabelecimentos e constituíram a Redecard, a partir da Cisão, no mesmo ano a Mastercard Iternational também torno ou acionista da Redecard.
A Redecard, constituído da lei sociedade por ações S/A. Obtém credenciamento com 1,3 milhão de estabelecimentos credenciados. Hoje transaciona mais de 23 cartões com os principais como Mastercard, Visa, Dinars Club international, Hipercard entre outros. Além dos serviços como o RAV (Recebimento Antecipado de Vendas), serviço Serasa, material de sinalização entre outros. A Redecard visa estimular o pagamento das compras com os cartões de crédito, débito ou parcelas, acredita que os concorrentes que enfrenta é clientes que prefere pagamentos com dinheiro, cheque ou transferências eletrônicas.
1.2 Resultados atuais
A Redecard vem passando por grandes transformações desde a abertura de novos mercados, em julho de 2010 quando outras empresas de transações começaram a passar todos os tipo de cartões então a Redecard deixou de ser prioridade.
1.2Real situação
O presidente Roberto Medeiro, foi substituído por cláudio Yamaguti, diretores foram substituídos, o número de empregados quase dobrou até valores foram revisados. A idéia e fazer com que todos