credenciamento
Será que quem tem idade para votar, ou seja, exercer sua vida civil e agora doar sangue, não tem idade para ser também punido?
Se já está implícito que crianças (adolescentes) com 16 anos de idade têm capacidade de discernir o que é o melhor para o nosso país, podendo até daqui a alguns anos dirigir (o que já é uma realidade nos EUA, e no Brasil essa ideia já está em análise), por que não podem responder por seus crimes? Por que têm que ser tratados diferente dos demais, só porque são adolescentes?
Crianças de 16 anos já têm autonomia para tomar decisões em prol de terceiros, tomar decisões referentes ao seu futuro – mesmo sem muita certeza – por que eles não podem também responder por seus atos?
Eles tomam tantas decisões muito mais cedo do que esta idade, como de terem filhos, por exemplo; dizem sentir amor nessa época e até chegam a tomar a cruel decisão de tirar vidas, por que então continuam impunes?
Como esses jovens crescerão e serão no futuro? Serão bandidos piores, exterminadores de vidas, psicopatas que pensam (ou melhor: que não pensam) agindo instintivamente, de forma quase irracional.
Por que não criamos leis capazes de puni-los? Vou além: não somente a partir dessa idade, mas de qualquer outra idade até inferior que seja capaz de cometer algum crime extremamente grosseiro. Porque, em minha opinião, quem comete qualquer crime, sabe exatamente o que deseja com isso.
Hoje em dia, essas ditas “crianças inocentes” são muito amparadas pelas leis, e pouco educadas. Se elas não podem aprender em casa, deveriam aprender com o mundo a conviver em sociedade, mesmo que tenham crescido em ambientes que favorecessem essas atitudes.
Não existem mais castigos hoje em dia, e por isso as crianças estão se soltando mais e perdendo os limites. Consequentemente, a sociedade caminha da mesma forma: sem limites, o que contribui com a delinquência geral. Isso tem que mudar! Se alguém pretende salvar nossas crianças, é preciso