Cozinha Chilena
A República do Chile é um país da América do Sul que ocupa uma longa e estreita faixa costeira encravada entre a cordilheira dos Andes e o oceano Pacífico. A culinária do Chile é uma mistura de vários alimentos que cruzaram pelo país. Além das belas praias e paisagens naturais, lá podemos encontrar uma tradição culinária fabulosa. Para compor seus pratos típicos, a cultura gastronômica mistura diversos ingredientes: são usadas diferentes especiarias, carnes, e frutos do mar, formando uma mistura fascinante que conquista o paladar dos turistas que por lá passam. Os frutos do mar também são muitos consumidos, devido à larga costa chilena.
O Chile apresenta entre suas grandes celebrações às festas pátrias em torno 18 de setembro, em comemoração a formação do primeiro Conselho Directivo Nacional. Em um espaço de quatro dias, há várias atividades dentro da capital metropolitana. Moradores e visitantes da cidade em vários parques têm uma grande variedade de apresentações, que vão desde o tradicional ao mais inovador.
As empanadas consistem em pastéis de carne, tipicamente assados, mas que também podem ser fritos e, que são, em geral, bastante picantes, temperados com pimenta-de-caiena ou malagueta de piri-piri. Os recheios variam, mas os mais comuns são de carne de boi, de frango ou ainda de milho (humita) e de queijo com cebola. Também é característica da empanada um alto teor de gordura, que faz com que o recheio seja bastante úmido. Nas empanadas de carne de boi (as mais típicas), é comum que o recheio consista de carne cortada em pedacinhos bem pequenos (mas não moída), cebolas, azeitona e uvas passas, tudo isso embebido em uma generosa quantidade de manteiga.
Em português poderíamos dizer que se chamariam de empadas pois é um tipo de pão que é recheado com algum condimento no seu interior. É, então, um adjetivo. A origem vem do verbo espanhol empanar. Daí o seu nome em muitas línguas.
Espanhol
La República de Chile es un país en