Chile Trabalho De Geografia
Principais Cidades: Santiago, Valparaíso, Concepción, Viña del Mar , La Serena , Antofagasta , Temuco, Conurbação de Rancágua , Talca, Arica e Conurbação de Chillán
Capital: Santiago
Área: 756.626 km²
População: 17.067.369
Densidade demográfica: 22,54 had./km²
Bandeira:
Mapa:
Língua: língua castelhana (espanhol)
Moeda: peso chileno (R$ 1 = 207, 8700 pesos chilenos)
Tipo de governo: Republica presidencialista
Governante/período: A socialista Michelle Bachelet se transformou na nova presidente do Chile para o período 2014-2018.Bachelet, foi a primeira mulher chilena a alcançar a presidência do país em 2006. Ela marca a volta dos socialistas ao poder depois de um mandato comandado pelo direitista Sebastian Piñera, o único desde a redemocratização dos anos 90. IDH: 0,805 - 43º do mundo.
GINI: 50,8
Elementos culinários: A influência da cozinha européia se estende por todo país, onde é percebida nas misturas das comidas típicas. A atual gastronomia chilena se originou dessa grande mistura. Entre esses imigrantes estão árabes, britânicos, indianos, italianos e espanhóis. Os últimos trouxeram costumes como o uso do frango, da carne suína, e de temperos como alho e cebola. A bebida tradicional da região é o Pisco que seria um licor preparado com suco de limão, açúcar e clara de ovo. Os principais pratos são:
Pastel de Choclo - uma torta feita com milho moído, carne, cebola, pequenos pedaços de frango, ovo cozido, passas de oliveira, tudo assado num forno de barro, ou convencional, muito comido no verão.
Cazuela de Ave - uma sopa de frango feito com pedaços de carne, batatas, feijão verde ou ervilhas, arroz ou macarrão.
Bistec a lo Pobre - esse prato é composto por bife, batata frita, cebola frita, coberta com um par de ovos fritos.
Expectativa de vida: 79,9 anos - 35º do mundo.
Analfabetismo: 3,5% - 62º do mundo.
Curiosidades:
O Atacama é uma das regiões com mais telescópios no