corretor
Seguem adiante os excertos de Allan Kardec colhidos em A Gênese e em O Livro dos Médiuns, que nos permitem afirmar que:
1. A ação dos encarnados e dos desencarnados sobre os fluidos espirituais é idêntica.
2. Os fluidos espirituais e os fluidos humanos são transmitidos de períspirito a perispírito
Identidade da natureza do períspirito dos encarnados e dos desencarnados e assimilação dos fluidos espirituais pelos encarnados:
A Gênese, cap. 14, item 18:“Sendo o perispírito dos encarnados de natureza idêntica à dos fluidos espirituais, ele os assimila com facilidade,como uma esponja se embebe de um líquido.
Igualdade de ação dos encarnados e dos desencarnados sobre os fluidos espirituais e identidade da via de transmissão desses fluidos:
A Gênese, cap. 14, item 18:“O pensamento do encarnado atua sobre os fluidos espirituais, como o dos desencarnados, e se transmite de Espírito a Espírito pelas mesmas vias e, conforme seja bom ou mau, saneia ou vicia os fluidos ambientes.”
Identidade da natureza do períspirito dos encarnados e dos desencarnados:
A Gênese, cap. 14, item 37: “Sendo o mesmo o perispírito, assim nos encarnados,como nos desencarnados, um Espírito encarnado, por efeitocompletamente idêntico, pode, num momento de liberdade,aparecer em ponto diverso do em que repousa seu corpo, com os traços que lhe são habituais e com todos ossinais de sua identidade.”
Identidade da natureza do períspirito dos encarnados e dos desencarnados:
O Livro dos Médiuns, item 236:“Há um princípio que, estou certo, todos os espíritas admitem, é que os semelhantes atuam com seus semelhantes e como seus semelhantes. Ora, quais são os semelhantes dos Espíritos, senão os Espíritos, encarnados ou não?Será preciso que vo-lo repitamos incessantemente? Pois bem! repeti-lo-ei ainda: o vosso perispírito e o nosso procedendo mesmo meio, são de natureza idêntica, são, numa palavra, semelhantes.”
Identidade de