Modelo Resumo Sintese
Nosso sistema legal tem muito poder, esse poder se expande ao Executivo, Legislativo e Judiciário. Esse poder é usado de forma indevida, corrupta. Por exemplo, crimes de autoridades policiais recorrerem ao próprio corpo policial, o que obviamente é um grande problema. Esses problemas estão atrelados a uma reforma politica, podemos ver, por exemplo, o Poder Legislativo, que tem competência de legislar, legislando sempre para membros sem se envolver. Portanto, ambos poderem tem dever de fiscalizar um ao outro, podemos dizer então que é meio que irônico eles praticarem atos corruptos.
A corrupção no Poder Judiciário não está ligada somente a nossa geração, ela é vem de longos tempos, podemos citar como exemplo, talvez para algumas pessoas algo sem relevância, o magistrado ganhar uma casa de chefes políticos.
Atualmente, nossos noticiários têm dados mais atenção a esses problemas, o que obviamente é uma coisa ótima. Podemos observar isso com clareza nas operações Furacão e Têmis; na primeira um juiz emitiu mandado de busca e apreensão temporária de juízes e desembargadores; na segunda os pedidos de prisão temporária não foram atendidos, o que mostra lacunas em nosso sistema. De que forma podemos dizer que nosso estado é democrático, tendo magistrados que não cumprem a lei e cidadãos sofrendo as mais severas penas por casos absurdos.
Podemos