Corporation
O documentário tem o intuito de expor o principio e atuais circunstâncias com o objetivo de relatar os desvios de condutas que estas corporações praticam no decorrer do processo. De inicio quaisquer erros praticados pelas corporações em suas atividades os donos eram responsabilizados, porem no final do século 19 as corporações passaram a tirar vantagem da 14° emenda da constituição americana, onde passaram a delegar as essas corporações autonomia e passaram a ser pessoas jurídicas, pessoas perante a lei. Pode comprar vender, alugar, reunir bens como qualquer pessoa física. Porem não possui forma física nem consciência moral para sentir culpa pelas suas falhas. O único objetivo dessas corporações e a geração de riquezas dos seus investidores e acionistas.
Nas ultimas décadas a preocupação com as questões relativas ao meio ambiente cresceu de forma abrupta. A partir do momento em que os problemas foram percebidos e se tornou um caso de revolução ecológica, e alguns consumidores se revoltaram com o modo insustentável de produção das corporações, passaram a desejarem produtos ecologicamente corretos. As corporações reagiram continuando a forma insustentável, mas criaram novas linhas de produtos que corresponde aos padrões minimamente aceitáveis, porem com preços maiores. Com isso as empresas não têm que mudar o estilo de gestão apenas enquadrar mais um tipo de consumidor.
Ou seja, usam de nossa própria revolta para expandir suas arrecadações de lucros.
O documentário cumpre bem o papel de alertar para os desvios de conduta dessas corporações em nome do lucro certo e alto.
Porem deixa a desejar quando não faz nenhuma elucidação para o problema. Fica a sensação de incapacidade que esse tipo de regime econômico e tão forte e