Corpo
A escolha do tema deste trabalho, e sua realização, dentro da conjuntura de um ensaio acadêmico, através da atividade colaborativa em um processo de formação profissional onde será decorrido e argumentado, através dos materiais disponibilizados, serão colocadas em pauta uma analise e reflexão do tema proposto, possibilitando o desenvolver aos enfermeiros, o aprimoramento sobre o assunto para melhor atuação de si próprio junto a sua equipe, perante a instituição de saúde.
Essa atividade é de suma importância e, vem colaborar para atuação no dia á dia do profissional, e sua liderança.
2. OBJETIVO
2.1 Objetivo Geral
Informar aos acadêmicos do 7° semestre de Enfermagem sobre as DSTs, Hanseníase e Tuberculose.
2.2 Objetivo Específico
Conscientizar-nos da importância de sabermos o que nossa atividade como enfermeiro é, ao se deparar com alguém que já sofreu as doenças.
3. REVISÃO DE LITERATURA
3.1 DST
As relações sexuais também podem resultar em doenças. São as doenças sexualmente transmissíveis (ou DSTs), que podem ser transmitidas de uma pessoa contaminada para uma sã durante uma relação sexual.
Se é verdade que podemos dizer que algumas doenças que acometem o homem são, ainda hoje, inevitáveis, como é o caso de alguns tipos de câncer, acreditamos que o mesmo não se aplica às doenças sexualmente transmissíveis, DSTs. Embora algumas delas sejam conhecidas desde os primórdios da civilização humana, os métodos diagnósticos, aliados a inúmeros métodos preventivos, nos autorizam a concluir que as DST são perfeitamente evitáveis. (Só Biologia)
3.1.1 O perigo da AIDS
Embora a AIDS seja comumente identificada como doença, na verdade trata-se de uma síndrome. A palavra síndrome caracteriza um conjunto de sinais e de sintomas que podem ser produzidos por mais de uma causa.
É causado por um grupo de