O Corpo
Crítica
O Corpo “É um corpo apenas. São ossadas apenas”.
Sharon Golban - Ocorpo
O filme “O corpo” dirigido por Jonas McCord foi produzido em 2001 e retrata uma história que se passa numa cidade em Jerusalém onde uma arqueóloga por nome de Dr. Sharon Golban (Olivia Williams) encontra um corpo cruficado que levanta ao redor desse fato, várias hipotese e discursões. Uma dessas hipoteses é que o corpo seja de Jesus Cristo,pois, vários fatores levam a essa conclusão. Ao saber da existência do corpo a Igreja Católica manda para acompanhar a escavação o padre Matt Gutierrez (Antonio Banderas) com o intuito de provar que aquele não era o corpo de Cristo.
Os fatores que levaram a arqueóloga a achar que o corpo seria de Jesus, foram à oxidação em seus pulsos, que resalta quando perfuraram as mãos de Jesus para ser pregado na cruz; A perfuração no crânio que condiz com o que relata a bíblia sagrada que puseram em sua cabeça uma coroa de espinhos (João 19: 02); E também a perfuração em sua costela como também relata a bíblia em (João 19: 34). Outro fator foi à data do tumulo que era 32 D.C. Época em que Cristo viveu.
Com todas essas provas que confundiram a cabeça de muitos principalmente aos integrantes da igreja Católica, pois como cristãos acreditam na morte e ressurreição de Jesus, causou um grande conflito em suas mentes e alguns desacreditaram da fé e dos princípios e chegaram a se suicidar. Com medo de perder sua credibilidade a igreja buscava de todas as formas provar o contrario do que a pesquisa da Dr. Sharon dizia. No desenrolar do filme podemos observar algo que desde a antiguidade até os dias de hoje causa polêmica, é a questão da Ciência e a Fé que muitos dizem ser paralelas e nesse caso conseguiram trabalhar juntas apesar dos conflitos que o correram, mas por fim conseguiram desvendar um mistério que poderia ocasionar problemas maiores, conseguiram decifrar através de pesquisas que aquele corpo não era