Corfebol
Introdução
Este trabalho foi realizado no âmbito da disciplina de Educação Física, a pedido do professora Vânia Afonso.
Com este trabalho pretendemos explorar e mostrar toda a história e regras do Corfebol.
Achamos esta modalidade muito interessante pois podemos ficar a conhecer melhor as regras deste desporto.
Corfebol
História do Corfebol
O Corfebol surgiu na Holanda no ano de 1902 influenciado de um jogo sueco denominado Ringball. Na Holanda, o "ring" (aro metálico) sueco foi substituído pelo "korf" (cesto de vime), originando o Korfball, que numa tradução livre significa bola (ball) ao cesto (korf).
Naquela altura a Associação de Educação Física de Amesterdão solicitava um jogo que pudesse ser praticado por jovens de ambos os sexos e que fosse atraente para eles. Um jogo com estes requisitos não existia mas Broekhuysen resolveu criá-lo.
Este teve uma boa aceitação e expansão da modalidade logo após a sua apresentação, e em 1903 constitui-se a Associação Holandesa de Corfebol. Nos anos seguintes a actividade desenvolveu-se essencialmente na Holanda e junto dos mais jovens, vindo progressivamente a aumentar a sua popularidade e o número de praticantes, sendo actualmente cerca de 100 mil na Holanda.
Em 1920, foi apresentada como modalidade de demonstração nos Jogos Olímpicos. Nessa altura a
O Corfebol em Portugal
Em Portugal o Corfebol surgiu em 1982, tem cerca de mil atletas federados sendo a sua captação efetuada essencialmente ao nível do desporto praticado nas escolas de todo o país. Em termos geográficos, há uma predominância de atletas na zona na capital, Lisboa. Alguns dos principais clubes nacionais são o "Clube de Carnaxide Cultura e Desporto", "Núcleo de Corfebol de Benfica", "Clube de Corfebol de Oeiras", "Cascais Corfebol Clube", "Liberdade Atlético Clube".
Objetivo do jogo
O objetivo do jogo é fazer