Projecto arquitectónico
Projeto de Curso Técnico de Energias Renováveis
1 – Identificação do requerente / Obra / Localização da obra:
Nome:
Morada:
Obra: Construção de moradia unifamiliar
Local da Obra:
2 – Caracterização do terreno / arruamento:
O terreno, de acordo com as cartas de zonamento do PDM de Santa Marta de Penaguião, está integrado em Área de Urbanização Condicionada, e também em Área de Reserva Agrícola Nacional. A proposta da construção implanta-se na zona de Área de Urbanização Condicionada, mas numa zona de edificação consolidada.
O terreno, de geometria aproximadamente retangular, é servido a poente por arruamento público, designado de Rua Marechal Teixeira Rebelo, dispondo relativamente ao mesmo de uma frente de cerca de 18,50 m.
O arruamento na sua relação com o terreno desenvolve-se com um ligeiro declive no sentido sul/norte, com uma inclinação de sensivelmente 2%. O terreno desenvolve-se numa plataforma com declive relativamente acentuado no sentido poente/nascente.
O terreno tem uma área total de 1375,00 m2 e encontra-se descrito na Conservatória do Registo Predial de Santa Marta de Penaguião sob o Nº 01182/951102 e na matriz pelo artigo rústico Nº 15626. A área a afetar à construção para efeito de cálculos dos índices urbanísticos é de 750,00, aquela que está integrada em Área de Urbanização Condicionada.
3 – Critérios de implantação:
A obra será implantada de forma paralela ao eixo do arruamento, com alinhamento definido pelos cunhais mais avançados. O muro e passeio seguirão os alinhamentos já definidos na construção recente existente a norte.
A cota de soleira adotada pretende obter o relacionamento mais adequado da obra com o arruamento, nomeadamente tendo em conta a facilidade das acessibilidades a pessoas deficientes ou com mobilidade condicionada.
Lateral e frontalmente a implantação respeita os afastamentos e definições regulamentares previstas no RGEU, e no Regulamento Municipal,