Coreia do norte
Localização: Leste da Ásia. Hora local: +12h.Área: 120.538 km2. Clima: Temperado continental. Neve: Em média 37 dias por ano. Ponto mais elevado: Montanha com 2.744 metros.Rio mais extenso: 790 km.
História
A história da Coreia do Norte começa quando acaba a Segunda Guerra Mundial, em 1945. Neste ano os japoneses foram expulsos da península coreana pela guerrilha liderada por Kim Sung. Forças Soviéticas e Norte Americanas ocuparam a área. Formaram-se dois países divididos – Coreia do Norte e Coreia do Sul - que reclamavam o direito sobre toda a península, cada um proclamando ser o legítimo representante do povo coreano.
Dados do País
DADOS PRINCIPAIS:Nome oficial: República Democrática Popular da Coreia. Governo: República Socialista.Nacionalidade: Norte-Coreana. Capital: Pyongyang. Cidades principais: Pyongyang , Hamhung, Hungnam, Kaesong, Wonsan e Kanggye.Idioma: Noreano (oficial). Código telefónico: 850.
A Constituição de um país
Documento que contém a lei fundamental de um país. Na Constituição estão definidos, por exemplo, os direitos, liberdades e garantias dos cidadãos; os seus deveres; os órgãos de soberania e o seu funcionamento.
Constituição da Coreia do Norte
A Coreia do Norte é um Estado unipartidário sob uma frente liderada pelo Partido dos Trabalhadores da Coreia. A Constituição norte-coreana prevê liberdade de expressão e de imprensa, no entanto, na prática, o governo proíbe o exercício desses direitos.
Tudo é controlado pelo governo. Um sistema unipartidário ou Sistema de Partido Único é característico de regimes autoritários em que um único partido político se confunde com o próprio Estado, sendo que legalmente não podem existir outros partidos.
Sistema Político
POLÍTICA:Forma de governo: Regime de partido único (Frente Democrática de Reunificação da Pátria).Divisão administrativa: 14 províncias. Partido político: Trabalhista da Coreia. Legislativo: Unicameral -