Corantes
Melissa expõe sandália de plástico reciclado no Fashion Rio
Modelo foi lançado no fim do ano passado e já é possível comprá-lo pela loja online da Melissa
15 de janeiro de 2010 | 19h 15
Alice Lobo
Alice Lobo escreve sobre moda e consumo ético e esteve no Rio de Janeiro para a cobertura do Fashion Rio, que terminou na quarta-feira, 13 de janeiro. Repórter e blogueira, Alice é colaboradora do caderno Vida & Sustentabilidade e do portal Planeta. Além disso, mantém o blog Verdinho Básico, sobre moda ética. Confira o relato especial sobre o último dia do Fashion Rio para o estadao.com.br:
Passei no lounge da Melissa aqui no Fashion Rio para conhecer o espaço e a nova coleção. E qual foi a minha surpresa? O brinde é uma rasteira criada pelos Irmãos Campana feita com 30% de plástico reciclado.
Este modelo foi lançado no fim do ano passado e já é possível comprá-lo pela loja online da Melissa. Em tempo, os uniformes de quem estava trabalhando no lounge era uma camiseta feita com tecido poliéster de garrafa PET.
A marca participou pela primeira vez do Fashion Rio e também vai continuar presente na São Paulo Fashion Week. Lá, quem assina o espaço é o badalado designer Marcelo Rosenbaum.
Sebrae
Hoje é meu último dia aqui no Rio de Janeiro. Estou voltando para São Paulo e vou me preparar para a cobertura da São Paulo Fashion Week. Mas antes de voltar fui ao Rio à Porter conhecer o projeto Empreendedorismo Social do Sebrae RJ.
O Sebrae do Rio de Janeiro também esteve presente no Rio à Porter, a feira de negócios do Fashion Rio. Lá foi apresentada a coleção DOM do projeto Empreendedorismo Social, que desde 2007 dá suporte e busca parcerias para empresas se tornarem auto-sustentáveis.
O nome da coleção é a sigla de dignidade (de ser, criar e sonhar), ousadia (de investir em arte) e maestria (das técnicas usadas). Ela é composta por peças desenvolvidas por 11 grupos produtivos encubados no Empreendedorismo Social.