COPO DESCARTÁVEL, DESPERDÍCIO OU BENEFÍCIO?
1 Descrição do Problema O IAP é um colégio onde o consumo de copos descartáveis se faz presente em todas as refeições diárias no restaurante, e em outros demais setores, gerando um alto custo financeiro para o mesmo. Isto leva o maior acúmulo de lixo não biodegradável na natureza, porque polui o meio ambiente, devido ao seu longo tempo de decomposição. Um outro problema é a falta de supervisão da reciclagem do copo descartável.
2 Justificativa
Este trabalho está sendo realizado porque há uma preocupação com o meio ambiente onde vivemos, que está a cada dia mais sendo degradados por lixos inorgânicos. Há um uso exagerado de copos descartáveis pela população na instituição, gerando uma alta taxa de lixo no meio ambiente, aumentando a oneração devido ao desperdício, vemos a necessidade de intervenção no que diz respeito a reciclagem ou a troca por canecas ou copos de vidro, outro ponto relevante é a possibilidade de infecções devido o acúmulo de microorganismos nas ranhuras dos copos descartáveis e a liberação de substâncias químicas similares ao hormônio estrogênio, conforme pesquisa realizada são cancerígenas quando em contato com alta temperatura.
3 OBJETIVOS
3.1 Objetivo geral Realizar ações de saúde direcionadas ao público alvo e a direção da instituição, para que a proposta de intervenção elaborada seja aceita.
3.2 Objetivos específico Proteger o meio ambiente dos efeitos de degradação lenta dos materiais plásticos.
Reduzir o volume do lixo acumulado devido a não reciclagem dos materiais descartáveis da instituição.
Diminuir os riscos as doenças cancerígenas oriundas pela liberação da substancia química tóxica chamada xenostrogênio.
Reduzir os gastos exagerados inerentes aos copos descartáveis utilizados na instituição.
4- População Alvo
Este trabalho está sendo realizado com a finalidade de