CAMPANHA EDUCATIVA NA UFMT
CARLOS JOSÉ
CARLOS OLIVEIRA
MARCOS ROBERTO LIMAS DE ALMEIDA
MARINA FARIAS DE ARAÚJO
NÃO JOGUE DINHEIRO NO LIXO.
EVITE DESPERDÍCIO.
CUIABÁ/MT
2015
NÃO JOGUE DINHEIRO NO LIXO.
EVITE DESPERDÍCIO.
Projeto apresentado ao Curso de Formação Política e Profissional da Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT como exigência para avaliação do módulo: “O papel do Técnico Administrativo em Educação nas Universidades Públicas Brasileiras” ministrado pelo professor Raimundo Nonato Uchôa
CUIABÁ/MT
2015
1 TEMA
Materiais de Expediente
2 TITULO
Não jogue dinheiro no lixo. Evite desperdício.
3 JUSTIFICATIVAS
As universidades públicas estão passando por um momento difícil. Este ano o governo anunciou um corte de aproximadamente 30% nas verbas destinadas às universidades. Isso significa corte em todos os setores da UFMT. Assim, surge a necessidade de ações que visem à economia, para que os recursos destinados à comunidade acadêmica sejam otimizados. Desta forma, o nosso trabalho visa apontar ações que melhorem nosso ambiente de trabalho e que contribuam para uma real economia destes recursos. Por exemplo: evitar o desperdício de papel; substituição de copos descartáveis por canecas e outras ações que possam gerar economia.
Além disso, percebemos que o dinheiro gasto/desperdiçado com materiais de expediente, poderia ser investido em melhorias para o campus e, consequentemente, para nós servidores.
4 OBJETIVO
Conscientizar os funcionários/servidores para evitarem o desperdício de materiais de expediente dos seguintes setores: Reitoria, Vice-Reitoria, Coordenação da Geografia e na PROEG.
5 METAS
Diminuir em 80% a utilização de copos descartáveis pelos servidores;
Reaproveitar 100% dos papeis impressos que não forem necessários;
Conscientizar os servidores a imprimirem somente documentos necessários e pertinentes ao serviço público, evitando assim a reimpressão de