Copia
Exemplos de cantores e grupos musicais japoneses famosos: Koda Kumi – a cantora é considerada a Madonna japonesa; Day After Tomorrow; Puffy (Ami Yumi) – O duo deu origem a um desenho muito famoso no Brasil
Em relação à língua, muitos japoneses ensinam aos seus descendentes o japonês, muitas vezes como forma de manter a sua cultura mais viva no país. Falar apenas japonês em casa, por exemplo, é uma forma de ensinar e continuar praticando o idioma, que pode ser passado de geração em geração. Apesar de ser difícil, a língua japonesa é muito interessante, e hoje em dias vários brasileiros a dominam, apesar de não muito comum. O bairro da Liberdade, já citado, possui muitas pessoas que falam o idioma, e a maioria dos imigrantes se comunicam dessa forma por lá.
Um estilo de música japonesa que faz sucesso aqui é o J-pop, que é basicamente pop, mas japonês. Muitos brasileiros também gostam de músicas japonesas que fazem parte da trilha sonora de mangás, filmes, etc.
O bairro paulistano da Liberdade é uma boa escolha para quem quer aprender mais sobre a cultura japonesa. Ele representa um pedaço do Japão com vários pórticos vermelhos de templos Xintoístas. Restaurantes de yakissoba, sushi e sashimi competem com os karaokê e supermercados nos quais se pode comprar o nattō e vários tipos de molho de soja.
Na vestimenta, a cultura japonesa tem influenciado bastante os brasileiros, em especial os jovens, que muitas vezes são vistos fazendo cosplay, ou seja, se vestir a caráter (algo tradicionalmente japonês) de algum personagem que gostem. Embora o Kimono seja uma peça tradicional japonesa, a moda no Japão não se resume apenas a isso. Muitos japoneses gostam de com bolinhas, toucas e chapéus, e muitas japonesas optam por vestidos. Eles também abusam dos acessórios, quanto mais chamar atenção, melhor. As roupas são em