Copa do mundo 2014
Para melhorar o atendimento a 600 mil turistas estrangeiros e 3 milhões de pessoas que devem circular pelas 12 cidades-sedes da copa do mundo 2014, o ministério do turismo esta aplicando R$ 3,6 bilhões em obras de infra-estrutura na área.
As obras de infra-estrutura para o mundial de 2014 começaram a 2 anos. No total, 52,7% delas estão em execução, 20,7% já foram concluídas e 19,2% serão iniciadas. Outros empreendimentos já tiveram início ainda no primeiro trimestre deste ano.
O Ministério também esta investindo na execução de serviços de melhorias nas estradas, construção de palcos, quiosques, calçadões e, ainda, em atividades festivas, turísticas e culturais. Outros recursos serão aplicados na construção de centro de atendimento ao turista, sinalização turística e, obras de acessibilidade.
A copa do mundo 2014 esta trazendo para o País uma série de aprendizado e emprego. Para isso os brasileiros devem estar preparados para atender o numero de turistas que virão para o Brasil e estar dispostos a buscar soluções para alguns problemas que ainda não foram resolvidos.
Há ainda investimentos representativos na base de tecnologia da informação em cada cidade, em mídia e publicidade, segurança pública, na expansão e adequação de complexos hoteleiros e soluções de mobilidade urbana, entre outros.
Porém a maior preocupação no cenário traçado é sobre qual a melhor maneira de fazer com que todo esse investimento efetivamente ocorra, sem que ninguém se prejudique, ou seja, que seja bom para o investidor privado e público.
Fato é que a economia tem chances de crescimento em todos os setores independentemente do que ocorra ou da maneira como esse projeto monumental seja gerenciado, haverá espaço para o profissional da área jurídica.
Assim, com uma boa gestão desta oportunidade e com a