Copa das confederaçoes
A primeira edição foi disputada na Arábia Saudita, em 1992 sendo chamada deCopa Rei Fahd. A terceira edição, também na Arábia Saudita, teve seu status incrementado, o número de países participantes aumentado para oito e o nome mudado para Copa das Confederações da FIFA. Em 2001 o torneio foi sediado pela Coréia do Sul e Japão como uma prévia para a Copa do Mundo de 2002, e este precedente foi repetido em Junho de 2005, quando o país-sede da Copa do Mundo de 2006, a Alemanha, sediou a Copa das Confederações 2005. O mesmo ocorre no ano de 2009, em que a sede da Copa das Confederações é aÁfrica do Sul, anfitriã da Copa do Mundo de 2010. Isto vale também para oBrasil, anfitrião tanto da Copa das Confederações de 2013 quanto da Copa do Mundo de 2014 e assim por diante.
A Copa das Confederações é um dos grandes torneios organizados pela FIFA – Federação Internacional de Futebol. Disputado de quatro em quatro anos, o evento serve como preparação para a Copa do Mundo tanto para as seleções que participam da competição como, e principalmente, para o país que sediará o Mundial. Isso porque a Copa das Confederações obrigatoriamente é realizada no ano que antecede à Copa do Mundo e é promovida pelo mesmo país-sede. Trata-se de um teste prático da capacidade do país em sediar um evento desse porte.
Olhos do mundo todo se voltam para a competição. Além dos torcedores que têm a oportunidade de assistir às melhores seleções do mundo em campo, jornalistas especializados e comissão técnica da FIFA e demais confederações nacionais avaliam a infraestrutura de olho na Copa do Mundo.
Mas a