A Copa das Confederações
A Copa das Confederações é um torneio de futebol organizado pela FIFA entre seleções nacionais a cada quatro anos. A repercussão que a Copa sofreu foi mundialmente presenciada em todos os países, isso deve-se ao fato da população brasileira estar manifestando-se, como saindo as ruas em um grande número de pessoas reclamando pelos seus direitos de igualdade.
A sociedade cansou-se de ser ignorada pelos seus governantes, já que eles fingem não escutar e não enxergar, a população resolveu gritar aos quatro ventos que estamos passando por uma ditadura civil. Mas também se deve ao fato do governo administrar e investir de forma inadequada o dinheiro público em estádios "luxuosos". Para ter uma ideia, o investimento que o governo esta aplicando nas construções dos estádios é aproximadamente mais de vinte bilhões de reais, isto é, os nossos governantes creem que a população é ingênua e ignorante.
Esse investimento poderia trazer várias mudanças positivas para a infraestrutura do país, por exemplo; melhorias nas áreas da saúde, educação e segurança, que são fundamentais para a sociedade, mas, no entanto, são as áreas mais importantes que estão sendo afetadas devido a falta de investimento nessas áreas. Exemplificando: não há mais segurança nas nossas casas e nem mesmo para os próprios polícias, algo inacreditável de se ver, isso ocorre por que o governo não investe nos equipamentos policiais e nem mesmo nas delegacias que estão em péssimas condições. Não há educação, pois os estabelecimentos educativos (escolas) não têm recursos para puder melhorar o ambiente e o aprendizado dos alunos, e assim deixando a população ser ignorante devido à falta de estudo. A falta de hospitais esta se tornando muito critica, porque o atendimento de