Coordenação pedagógica
Cosme Andrade de Almeida
Discente do Curso de Pedagogia VIII-DEDC-X Cosme.uneb@hotmail.com
“A escola não pode ficar isolada. Ela é uma referência social, na qual o trabalho de parceiros se articula a favor do bem estar do educando e da qualidade da educação.” (AZEVEDO, para a revista nova escola, 2010).
Resumo:
Este artigo vem discutir a visão histórica no que concerne ao coordenador pedagógico e seu cotidiano na sua totalidade, trazendo em seu bojo as concepções que estão intrinsecamente ligados ao papel que cabe a função desse sujeito de grande importância que permeia o espaço escolar. Sendo assim, apontamos também neste texto, as atribuições do cargo do coordenador pedagógico, qual é a sua verdadeira função e atuação na instituição de ensino, as relações interpessoais e de poder sendo o ponto fulcral deste trabalho. Vêm apresentar, algumas análises recorrentes as entrevistas feitas com os sujeitos envolvidos, que traz as vivências do cotidiano da escola. Em suma, através desse objeto de estudo, possibilitará a constatação do que vem a ser a prática pedagógica e o dia a dia desses educadores numa relação que configura o poder.
Palavras – chave: escola, relação de poder, visão historia, coordenador pedagógico.
Pedagogical Coordinator: a study on the relationship of power inside the Municipal Public Education Network in Teixeira de Freitas-Ba.
Abstract:
This article comes to discuss the historical view regarding the pedagogical coordinator and your daily life in its entirety, bringing bulge in his the conceptions that are intrinsically linked to the role that fits the function of this subject of great importance that permeates the school space. Thus,