coordenadora
Nem todas as pessoas são vasos de bênçãos.
Na verdade a Bíblia diz que Deus fez vasos de ira para que sua justiça fosse conhecida na terra (Rm 9.22) e vasos de misericórdia, para que sua benignidade também fosse conhecida entre os homens (Rm 9.23).
No entanto o requisito elementar de um bom vaso de barro é o material empregado em sua confecção. Infelizmente nem todo cristão é um vaso de Deus. Mas todo cristão pode tornar-se um vaso de Deus se entender as lições espirituais desta passagem.
O texto nos revela detalhes interessantes da forma como Deus trabalha em nossas vidas para moldá-las para seu uso exclusivo.
Mas, agora, SENHOR, tu és o nosso Pai; nós, o barro, e tu, o nosso oleiro; e todos nós, obra das tuas mãos (Is 64.8).
(2 Co 4:7) - Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós.
A maior característica do vaso de barro é sua flexibilidade, ele é moldável e sensível, pois quebra com facilidade.
Deus sempre trabalha em nossa vida de um jeito Maravilhoso. Muitas vezes não entendemos o seu Agir e o seu Propósito em nossa vida. Nós somos que nem o barro, que Deus escolhe, trabalha e modela, para que nos tornamos um vaso de Honra e Glória, para recebermos o que tem de mais valioso.
Um bom vaso, para ser formado, precisa passar pelas seis fases ; vejamos:
1. Deus escolhe o barro! Dentre 200 tipos de barros conhecidos, somente 8 servem para fazer o vaso ou jarro! - Sabe o que isso significa? Se você foi escolhido por Deus, isso significa que você é um barro bom. (Jo 15:16) - Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.
2. Fase do curtimento: É uma das fases mais importantes, porque o vaso tem que ficar no curtimento. - É aquela época em que parece que Deus fala com todo mundo, menos