Conviver em harmonia com o ecossistema.
GERAL- A preservação, melhoria e recuperação da qualidade ambiental propícia à vida, visa assegurar no país, o desenvolvimento sócio-econômico; interesses da segurança nacional e a proteção da dignidade humana.
ESPCÍFICOS – Definir áreas prioritárias de ação governamental; estabelecer critérios de padrões de qualidade ambiental. Preservar e manter recursos naturais, impor sansões ao poluidor e predador obrigando a recuperar ou indenizar os danos ambientais.
5 – JUSTIFICATIVA
Educação ambiental é destinada a desenvolver nas pessoas conhecimentos, habilidades e atitudes voltadas para preservação do meio ambiente. Podendo ocorre dentro das escolas, empresas, universidades, repartições públicas, etc.
Muitas campanhas educativas têm despertado atenção para o problema do lixo nas grandes cidades. Cada vez mais os centros urbanos, com grande crescimento populacional tem encontrado dificuldades em conseguir locais para instalarem depósitos de lixo. Portanto a reciclagem representa-se como uma solução viável economicamente, além de ser ambientalmente correta.
Nas escolas, muitos alunos são orientados pelos professore a separarem o lixo em sua residência. Outro dado interessante é que já é comum nos grandes condomínio a reciclagem de lixo.
6 – HIPÓTESE
Integrar os princípios do desenvolvimento sustentáveis nas políticas e programas nacionais e reverter à perda de recursos ambientais.
7 – REVISÃO TEÓRICA E CONCEITUAL
O meio ambiente envolve os seres vivos e tudo aquilo que os rodeia. É nele que os seres vivos reagem, buscando sua sobrevivência e sofrendo ao mesmo tempo uma ação recíproca,
Sabendo que as escolas são grandes geradoras de resíduos sólidos, é importante que trabalhemos no sentido de envolver nossos alunos e educadores para que essa situação seja modificada, formando novos hábitos.
Alertar sobre o problema da grande produção de lixo pelos seres humanos e estudar conceitos importantes como: coleta