Conversões de durezas
ESTRATÉGIA DE SEGURANÇA De um ponto de vista puramente funcional, quanto mais eficientemente à máquina realizar sua tarefa de processar material, melhor ela é. Mas, para uma maquina ser viável, ela deve ser segura também. Segurança deve ser considerada como sempre em primeiro lugar.
A fim de elaborar uma estratégia de segurança adequada, deve haver duas etapas principais, que trabalham juntas:
Avaliação de risco: com base em um entendimento claro dos limites da máquina e funções e as tarefas que podem ser obrigados a ser executado na máquina ao longo da sua vida. É um processo útil que oferece informações vitais e capacita o usuário ou projetista a tomar decisões lógicas sobre as formas de alcançar a segurança.Existem vários padrões que abrangem o assunto ISO 14121 “Princípios para avaliação de risco” e ISO 12100” Segurança de maquinas- princípios básicos” contem as orientações globais mais aplicada.
Redução de risco: é realizada se as medidas necessárias e de segurança são selecionados com base em informações obtidas a partir da fase de avaliação de risco. A maneira pela qual isso é feito é a base da estratégia de segurança para a maquina. Precisa‐se de uma lista de verificação para acompanhar e garantir que todos os aspectos são considerados, e que o princípio fundamental não se perder nos detalhes. O processo deve ser documentado em sua totalidade. Não só este vai garantir um trabalho mais aprofundado, mas também irá disponibilizar os resultados para a verificação por terceiros. Esta seção se aplica tanto aos fabricantes de máquinas quanto para os usuários da máquina. O fabricante deve garantir que sua máquina é capaz de ser usada com