contribuição da terapia assistida por animais
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
CURSO DE MATEMÁTICA
Disciplinas: Psicologia da Educação e Fundamentos Filosóficos da Educação
Desafio Profissional, entregue como requisito para conclusão das disciplinas “Psicologia da Educação e Fundamentos Filosóficos da Educação” sob orientação do professor-tutor a distância Rita de Cassia Medeiros Gomes.
BRASÍLIA/DF
2014
TAGUATINGA-DF-FACNET
CONTRIBUIÇÕESDATERAPIA ASSISTIDAPOR ANIMAIS
INTRODUÇÃO
O presente trabalho tem como escopo analisar o comportamento dos alunos, tentando identificar os distúrbios que fazem com que o rendimento do aluno despenque, a pesquisa fará menção à área de campo estudantil e verificará como o processo do TAA (terapia assistida por animais), pode melhorar o comportamento ou até mesmo sanar os problemas visíveis e latentes que impedem uma capacidade de aprendizado profícua. A faixa etária dos alunos varia entre 15 a 17 anos, nessa idade pode-se ver a maioria dos problemas se manifestando, por causa do período de formação de caráter do aluno, onde ele se torna menos flexível para debates, e mais autônomo em seus relacionamentos pessoais.
JUSTIFICATIVA
O principal objetivo da escolha do tema está relacionado à relevância da TAA, e os seus métodos de melhorar o comportamento do aluno, buscando um aperfeiçoamento nas estruturas educacionais, mostrando o quão importante o relacionamento extra (professor x aluno).Atualmente tem-se visto um número exorbitante de alunos com distúrbios, segundo a proposta do trabalho, tem-se como objetivo a resolução desses distúrbios através dessa terapia.
OBJETIVOS DO PROJETO
Objetivos gerais: Trazer mudanças para o comportamento do aluno, mostrando a ele as suas qualidades e viabilizando uma melhora no seu rendimento escolar.
Objetivos específicos
Verificar a relação de professor e aluno