contrato social
CURSO:CIÊNCIAS CONTÁBEIS
LINDICI BIANCA L. DO AMARAL, VANESSA CRISTINA
CONCEITO BÁSICOS DE MOTIVAÇÃO
SORRISO- MT
2014
A auto- eficácia é ampliada ao se comunicar ao professor ou supervisor que ele tem grande capacidade. Ex: professores receberam a informação de que seus alunos tinham QIs muito alto, quando na verdade tinham vários graus de QI, alguns altos, médios, baixo. Segundo pigmaleão os professores gastariam mais tempo dando tarefas e esperando mais deles, mas também levou a melhoras de notas.
Essa estratégia foi levada para o trabalho , o efeito galateia quando altas expectativas são ditas ao empregado. Auto eficácia pode ser simplesmente um subproduto em uma pessoa inteligente com personalidade segura , embora Bandura discorde dessa conclusão, são necessário mais estudos.
Teoria do reforço
Estabelece objetivos, diz que o esforço condiciona o comportamento, os teóricos do reforço veem o ambiente de trabalho como causa do comportamento, concentra- se quando realiza uma ação qualquer, o reforço fortalece um comportamento e aumenta a possibilidade que seja repetido B. F. Skinner, um dos maiores defensores do condicionamento operante, argumentar, criar consequências agradáveis após alguns comportamentos específicos aumentara sua frequência .
O conceito de condicionamento operante era parte do conceito mais amplo estabelecido por Skinner de behaviorismo, que argumenta que o comportamento sucede os estímulos de uma maneira inconsciente, o reforço é sem duvida uma influencia importante no comportamento, mas poucos especialistas estão preparados para sustentar que seja o único. As pessoas pode aprender quando outra lhe da instruções verbais ou observando, bem como por meio de experiências, essa ideia é chamada de teoria de aprendizagem social. Quatro processos determinam sua influencia sobre um individuo:
Processo de atenção: as pessoas aprendem por meio de um modelo apenas quando