CONTRATO EMPRESARIAL
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 8 REFERÊNCIAS 9
1 INTRODUÇÃO
A contabilidade é o grande instrumento que auxilia a administração a tomar decisões, tornando-se fundamentais àqueles que tratam de questões financeiras ou estratégicas. É, entretanto, uma parte fundamental, fonte importantíssima de informações, tão necessária a tomada de decisão dentro da empresa.
Assim, coleta todos os dados econômicos, mensurando-os monetariamente, registrando-os e sumarizando-os em forma de relatórios ou comunicados, que contribuem de maneira efetiva para tomada de decisões em uma organização.
Vamos perceber que contabilidade hoje, está tendo uma grande importância para as empresas.
2 DESENVOLVIMENTO
O patrimônio é um conjunto de bens, direitos e obrigações que são vinculadas à entidade (empresas, organizações, poder público), e constitui um meio (recursos) necessário para a realização dos objetivos das entidades. A administração da empresa pratica atos de natureza econômica e financeira, e produz mutações aumentativas e diminutivas na riqueza empresarial. Temos três autores que definiram um conceito sobre o patrimônio que são o Vincenzo Masi, Francisco D’Áuria e Paul Garnier. Explicaremos os conceitos de bens, direitos e obrigações:
Bens: são considerados itens de riquezas, porque se são úteis é possível negociar, vender, trocar, arrendar.
Direitos: são haveres ou os créditos que temos contra alguma pessoa ou empresa, é o poder jurídico de exigirmos alguma coisa ou valor de alguém.
Obrigações: as dividas que a pessoa ou empresa tem a pagar a outras pessoas. Administrar é o processo de realizar ações que utilizam recursos para atingir objetivos. A principal razão para o estudo da administração é seu impacto sobre o desempenho das organizações. As organizações podem ser entendidas como um