Contratar Amigos
4. Foi trazido para a Europa pelos espanhóis no início do século XVI. Era mascado, ou então aspirado sob a forma de rapé (depois de secar as suas folhas). O corsário Francis Drake foi o responsável pela introdução do tabaco em Inglaterra em 1585, mas o uso de cachimbo só se generalizou graças a outro navegador, Walter Raleigh.
5. Tabaco na AdolescênciaNa sociedade em que vivemos, cada vez mais os jovens são influenciados pelos seus “ídolos” e pelos seus amigos e tem muita vez a tendência de os imitar para se sentirem inseridos no meio em que vivem. É desta maneira que muitos jovens começam a fumar e depois é difícil conseguir largar o vício.Provavelmente se és um jovem na dúvida de experimentar ou não certamente questionarás se valerá a pena experimentar nem que seja uma vez mas a verdade é que muitos decidem só experimentar e acabam por ficar viciados.
6. Consequências do Tabaco
7. Alguns livros de Medicina referiam de forma discreta algumas consequências do consumo de tabaco, como por exemplo: o cancro do lábio ou da língua em fumadores de cachimbo. Só em meados do século passado, alguns estudos sobre os efeitos na saúde decorrentes do consumo de tabaco marcam uma viragem na forma como o tabagismo é encarado pela comunidade científica. Actualmente, as consequências do consumo de tabaco estão bem estabelecidas, com particular destaque para o cancro em várias localizações.Os efeitos nocivos foram largamente estudados e documentados, sendo incontestável a associação entre hábitos tabágicos e o desenvolvimento de doença. A lista de malefícios é vasta, incluindo doenças provocadas ou agravadas pelo fumo de tabaco. O próprio tabagismo é definido como doença crónica.
8. O cancro do pulmão é uma