Conto De Aruanda Livro Amostra
Aruanda
Prosa, Poesia e Sagrado na Umbanda
Gregorio Lucio
(2014)
Conto de Aruanda, por Gregorio Lucio
Conto de Aruanda
Prosa, Poesia e Sagrado na Umbanda
Gregorio Lucio
(2014)
[2]
Conto de Aruanda, por Gregorio Lucio
Lucio, Gregorio Fernandes
2014: Conto de Aruanda. Prosa, Poesia e Sagrado na Umbanda (livro eletrônico) / Gregorio Fernandes Lucio) –
São Paulo (SP), 2014
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Il.; ePUB
Umbanda – Religião – Estudo
Contato pelo email: gregorbital@gmail.com Site: www.umbandadenegoveio.blogspot.com [3]
Conto de Aruanda, por Gregorio Lucio
Palavras do Autor
A intenção de escrever sobre questões do espírito é sempre um desafio. De um lado, um campo aberto de possibilidades e sentidos a serem devassados que é a própria alma humana; de outro, a necessidade de ir além dos lugares comuns e já tão repisados - até cansativamente - temas dentro da literatura espiritualista sobre a vida além da morte, moradas no plano espiritual, etc.
Mas, ainda assim, possuía essa necessidade. A de expressar algumas imagens, ideias, cenas, cenários, diálogos e impressões que com certa frequência emergem à minha consciência, seja no dia a dia, seja durante as experiências espirituais realizadas por meio das vivências mediúnicas às quais me dedico, mostrandome um mundo novo e, ao mesmo tempo, encantado. Espiritual, porque despido de quaisquer complexidades e necessidade de objetos exteriores. Espiritual, porque presente em meio a natureza. Espiritual, porque cheio de presença humana, emoção e lembrança.
E, acima de tudo, Espiritual, porque repleto de símbolos da psique e da atuação marcante da anima deste autor. Parte dessa anima é externa, imponderável e autônoma. Dispõe de elementos e memórias próprias e concilia-os com aqueles que pertencem ao meu interior, trabalhando-os inteligentemente na construção literária e, por que não, material desta dimensão imagética, intuitiva, dinâmica - e mesmo real - do espírito humano.
[4]
Conto de Aruanda, por