Contestação
REF.:
AÇÃO DE ALIMENTOS – PROCESSO Nº 0001111-04.2013.8.17.0990
ANTONIO PEDRO DA SILVA, brasileiro, solteiro, inscrito no CPF (MF) sob o nº 000.000.000-02, residente e domiciliado na Rua das Flores, nº 479, Cidade de Olinda, Estado de Pernambuco, vem mui, respeitosamente, por seu advogado infra-assinado, com poderes de representação voluntária em anexo (doc.1), onde recebe intimações e notificações na forma da Lei, comparecem perante V. Exª., para tempestivamente, oferecer:
CONTESTAÇÃO
às alegações expendidas pelo autor na peça vestibular, o que fazem nesta ou melhor forma de direito, solicitando vênia para aduzir e, ao final, requerer o que se segue:
I – DOS FATOS
1 - O requerido tomou ciência da ação de alimentos proposta, através do mandado de citação fls. o qual demonstra na inicial o pedido de alimentos em quantia equivalente a 3 (três) salários mínimo, que os mesmo seja descontado em folha, e que sobre o valor incida férias, 13º salario, adicionais, gratificações, excluindo apenas o FGTS.
1.1 – Ressalte-se que, o valor a título de pensão alimentícia deve ser depositado em conta corrente em nome da requerente na Caixa Econômica Federal, conforme informado na exordial.
2 – Ocorre que, embora o requerido possua um emprego fixo, é de ressaltar que ambos os genitores da menor, requerente, possui condições financeiras para arcar com os alimentos, e demais necessidades do requerente.
2.1 – Ressalte-se ainda que a genitora da requerente, possui emprego fixo com o salário base superior ao do requerido. Sendo assim, basta apenas uma análise elementar dos documentos que ora se anexam (doc. 1), para concluir que o valor pedido a título de pensão alimentícia do requerido em 3 (três) salários mínimos, chega a ser um valor exorbitante, e injusto, tendo em vista, que ambos os genitores tem plena condições financeiras de