contestação
Ref.: Contestação processo nº 001/1.11.0101017-8
FUNDAÇÃO UNIVERSITÁRIA DE CARDIOLOGIA, pessoa jurídica de direito privado, com sede em Porto Alegre – RS, na Av. Princesa Isabel, nº 395, inscrita no CNPJ/MF sob nº 92.898.550/0001-98, vem respeitosamente, por sua procuradora no término assinada, CONTESTANDO a Ação de Indenização que lhe move CYNTHIA ASSEINHEIMER MELO, qualificada na peça inicial, expor e requerer o quanto segue:
NO MÉRITO
1. Dos fatos
A requerente aduz em apertada síntese que contratou com a ré serviço de prestação de serviços de natureza educacional, a ser pago através de 18 parcelas mensais e consecutivas.
Efetuados os pagamentos das parcelas contratadas, surpreendeu-se a autora com a notícia, dada por seu corretor de seguros, que não poderia renovar o seguro de seu automóvel de maneira parcelada, em razão de seu CPF estar negativado junto aos órgãos de proteção ao crédito.
Posteriormente, veio a saber que a negativação fora efetuada ora requerida.
Pois bem, a demandada vem sofrendo com a má gestão de seu banco, o qual gerencia os recebimentos e informa quais títulos foram pagos pelos seus contratantes e quais não o foram.
Em que pese tenha total consciência de que tal situação em
-fl. 2-
nada diz respeito à autora, traz à baila no intuito de explicar o ocorrido, a fim de que seja também esclarecido o fato que originou o apontamento do nome da autora nos cadastros de inadimplentes.
Não obstante, diante dos elementos trazidos pela autora na exordial, em atendimento aos princípios éticos e morais que orientam sua atuação, pretendeu a ré a celebração de acordo, através de contato telefônico com seu procurador.
Ofertada a quantia de R$3.000,00, podendo-se chegar a R$3.500,00, não logrou êxito em sua tentativa, eis que pretende a autora receber a título de indenização por danos morais a