Contestação trabalhista
Posto de Gasolina Energia Total, pessoa jurídica de direito privado, com CNPJ nº 21748/000 – 36, situado na AV. dos Americanos nº 20, Centro, São Luís – MA, CEP 65000 – 010, vem por meio de seu representante legal que esta subscreve, com endereço profissional situado à Rua................, CEP ......., na cidade de...... do Estado.........., onde recebe intimações de praxe e estilo conforme documento procuratório conforme (Doc. 01), apresentar defesa com base nos artigos 847 da CLT c/c o art. 300 do CPC, na forma de
CONTESTAÇÃO EM FACE A RECLAMATÓRIA TRABALHISTA
proposta pelo Sr. Paulo Paulino Pauliano, já devidamente qualificado na inicial, pelas razões de fato e de direito a seguir expostas e deduzidas:
1 – DOS FATOS
O Reclamante alega que laborou no período de tempo compreendido entre 01/ 06/2000 a 20/05/2013, exclusivamente na função de faxineiro do escritório do Posto de Gasolina Energia Total, acostando na inicial a cópia da CTPS.
Durante esse período, o reclamante percebeu a remuneração no valor de RS 1.500,00 (um mil e quinhentos reais). Trabalhava de segunda a sexta feira, sempre das 08h às 18h, com 02 horas de intervalo para o almoço.
Acontece que, o Reclamante ajuizou Reclamação Trabalhista pleiteando o pagamento de adicional de periculosidade, apesar de o escritório onde o mesmo trabalhava se encontrar em área considerada fora de risco da reclamada. Alega o mesmo, que diariamente, ele tinha que ir na área de risco do posto a fim de buscar a chave do depósito com frentista, o que durava em torno de um minuto ou um minuto e meio e só uma vez ao dia.
2 – DO DIREITO
2.1 - Da prescrição quinquenal e da Ausência do interesse de agir
No caso sub judice Reclamante foi contratado no dia 01/ 06/2000 e ajuizou a Reclamação Trabalhista após o dia 20/05/2013, quando foi cessada a sua atividade laborativa.
Nesse delineamento, diante da omissão do